Subiu para 26 o número de vítimas identificadas do acidente entre uma carreta, um ônibus e um carro na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no último dia 21 de dezembro. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã deste sábado (28).
Ao todo, 16 corpos já foram retirados pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte. As nove identificações mais recentes ocorreram por meio da liberação dos laudos de exames de DNA.
A Polícia Civil reforçou que o acolhimento aos familiares e os esclarecimentos sobre o processo de identificação continuam a ser realizados pelo setor de assistência social do Instituto Médico Legal, pelo telefone (31) 3379-5059.
Identificação
O perito criminal Felipe Dapieve, da Superintendência de Polícia Técnico-Científica da PCMG, esclareceu que “não é necessário que os parentes dessas vítimas compareçam a Minas Gerais para ceder o material biológico, a coleta pode ser feita na Polícia Civil dos estados de origem e por meio do Banco Nacional de Perfis Genéticos, procederemos ao confronto”.
Conforme Dapieve, a liberação dos corpos no IML de Belo Horizonte não depende do comparecimento presencial do parente, bastando uma procuração para que sejam removidos.
VEJA TAMBÉM
- Motorista de carreta suspeito de causar acidente na BR-116 é liberado
- Veja a lista com nomes das vítimas de acidente na BR-116, em Teófilo Otoni
- Polícia Civil emite comunicado para família das vítimas de acidente na BR-116 sobre identificação dos corpos
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.