Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Turista morre em cachoeira do Parque Estadual da Serra do Papagaio

Turista morre em cachoeira do Parque Estadual da Serra do Papagaio - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Turista morre em cachoeira do Parque Estadual da Serra do Papagaio - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um jovem, de 28 anos, foi encontrado morto na cachoeira do Fundão, localizada dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Papagaio, em Aiuruoca, na Sul de Minas. A ação de resgate do corpo do turista do ocorreu na manhã da última segunda-feira (04).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço foi acionado pelos integrantes da Reserva Matutu, em Aiuruoca, a princípio para o resgate de uma pessoa perdida na mata.

Conforme o relato, o jovem que estava hospedado em um Chalé na região, saiu na manhã do último sábado (02) com destino a tradicional cachoeira.

Ao chegar ao local do incidente a equipe de Bombeiros foi informada pelos moradores da comunidade, que a vítima havia sido localizada caída da cachoeira, que possui 120 metros de altura. De imediato a equipe de atendimento se deslocou por trilhas entre rochas e mata fechada, e após uma hora de percurso localizou a vítima, que se encontrava sem ferimentos aparentes, porém sem vida.

O corpo foi encontrado na parte medial da cachoeira, entre as quedas d’água, a aproximadamente 15 metros de um ponto de acesso de visitantes.

Sob uma condição meteorológica instável, com aumento das chuvas, a equipe de bombeiros utilizou de técnicas de salvamento em altura para acessar o local.

Após ser retirado da cachoeira, o corpo foi transportado entre as trilhas em segurança, com equipamentos de salvamento terrestre e a ajuda dos moradores locais, sendo repassado à funerária Caxambu que o conduziria até o Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço.

* Sob supervisão de Elberty Valadares

Comentários
Sair da versão mobile