Um jovem, de 28 anos, foi encontrado morto na cachoeira do Fundão, localizada dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Papagaio, em Aiuruoca, na Sul de Minas. A ação de resgate do corpo do turista do ocorreu na manhã da última segunda-feira (04).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço foi acionado pelos integrantes da Reserva Matutu, em Aiuruoca, a princípio para o resgate de uma pessoa perdida na mata.
Conforme o relato, o jovem que estava hospedado em um Chalé na região, saiu na manhã do último sábado (02) com destino a tradicional cachoeira.
Ao chegar ao local do incidente a equipe de Bombeiros foi informada pelos moradores da comunidade, que a vítima havia sido localizada caída da cachoeira, que possui 120 metros de altura. De imediato a equipe de atendimento se deslocou por trilhas entre rochas e mata fechada, e após uma hora de percurso localizou a vítima, que se encontrava sem ferimentos aparentes, porém sem vida.
O corpo foi encontrado na parte medial da cachoeira, entre as quedas d’água, a aproximadamente 15 metros de um ponto de acesso de visitantes.
Sob uma condição meteorológica instável, com aumento das chuvas, a equipe de bombeiros utilizou de técnicas de salvamento em altura para acessar o local.
Após ser retirado da cachoeira, o corpo foi transportado entre as trilhas em segurança, com equipamentos de salvamento terrestre e a ajuda dos moradores locais, sendo repassado à funerária Caxambu que o conduziria até o Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço.
* Sob supervisão de Elberty Valadares