Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Suspeito de roubar e matar a mãe em BH foi preso bebendo em distribuidora

Suspeito de roubar e matar a mãe em BH foi preso bebendo em distribuidora - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Suspeito de roubar e matar a mãe em BH foi preso bebendo em distribuidora - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, de 23 anos, suspeito de assassinar a própria mãe, foi preso no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (1º). A vítima Débora Silveira Vilaça, de 58 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento no bairro Silveira, na Região Nordeste da capital.

A descoberta do corpo ocorreu na quinta-feira (31), quando a irmã de Débora, preocupada com a falta de contato, procurou a residência. Ao encontrar a porta fechada, ela acionou um chaveiro. Ao adentrarem o imóvel, se depararam com o corpo da vítima no chão da sala, apresentando sinais de violência.

Dinâmica do crime

De acordo com o boletim de ocorrência, João Victor Silveira Vilaça teria ido à casa da mãe no dia do crime com a intenção de pegar o carro dela, um Peugeot 207 prata. Ao ser negado o pedido, ele teria se descontrolado e esfaqueado a mãe, causando ferimentos no rosto, pescoço e peito.

Após o crime, o jovem fugiu com o veículo, levando também duas televisões e cartões bancários da mãe. Ele trocou uma das televisões por drogas e descartou os cartões. O carro, que estava sendo monitorado pela polícia, foi encontrado e apreendido.

Prisão do suspeito

João Victor foi localizado e preso em um bar no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A faca utilizada no crime também foi apreendida no apartamento da vítima.

Investigação

A Polícia Civil investiga as causas do crime e ouve testemunhas para esclarecer os fatos. O corpo de Débora foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.

Comentários
Sair da versão mobile