Um homem, de 36 anos, foi linchado e morto com golpes de barra de ferro e pauladas no bairro Dona Silvia, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na noite da última terça-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha disse que o homem foi agredido por um grupo após ser acusado de manter sua companheira em cárcere privado, além de estuprá-la e agredi-la por três dias consecutivos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para prestar apoio no local do crime. Quando os militares chegaram, encontraram o suspeito, Emerson Sant’ana Félix, caído no chão, com um sangramento intenso na cabeça e inconsciente.
Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada.
A companheira do suspeito, de 27 anos, relatou à PM que estava sendo agredida desde o início do relacionamento, há seis anos. Ela afirmou que evitava denunciá-lo ou se separar devido às ameaças dele contra seus filhos, frutos de um relacionamento anterior.
De acordo com o depoimento, o homem iniciou as agressões na sexta-feira (8) e a estuprou no sábado (9), proibindo-a de sair de casa até que os hematomas desaparecessem.
Segundo relatos, os gritos da mulher durante os abusos chamaram a atenção dos vizinhos, que teriam reagido na noite de terça-feira (12). Aproximadamente oito pessoas, encapuzadas e armadas com pedaços de pau e barras de ferro, invadiram o imóvel e começaram a agredir o homem. Em meio ao tumulto, os agressores ordenaram que a mulher fugisse pela janela, o que ela fez.
O homem ainda tentou fugir, correndo para a rua, mas foi perseguido pelo grupo e agredido até a morte. Testemunhas confirmaram à polícia o histórico de violência do suspeito contra a companheira, mencionando episódios de agressões verbais e físicas frequentes.
A mulher foi atendida no hospital municipal, onde foram constatados vários hematomas pelo corpo. A polícia segue investigando o caso, buscando identificar os envolvidos no linchamento.