Um homem, de 45 anos, e a mãe dele, de 74 anos, foram detidos suspeitos de envolvimento nos abusos a uma menina de apenas 4 anos de idade. A prisão, que foi registrada em Ribeirão das Neves, na noite desta segunda-feira (11).
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a casa da suspeita de 74 anos, supostamente a babá da vítima, onde o suspeito estava. Inicialmente, ele negou os crimes, mas a idosa confirmou que o filho apalpava a criança. Os estupros aconteciam na casa da cuidadora.
Uma testemunha teria visto os abusos e acionou a polícia, após convencer a mãe da criança a buscar auxílio médico para a pequena. A criança foi levada ao Hospital Odilon Behrens, na capital mineira. Na unidade de saúde, uma médica constatou os abusos, que teriam ocorrido sem a chamada “conjunção carnal”.
Segundo o boletim de ocorrências, a idosa era conivente com as agressões. A mãe do suspeito ainda disse que, no celular do suspeito, estavam vídeos com imagens dela e do filho convivendo com a criança.
A Polícia Militar também teve acesso a áudios de redes sociais, enviados pela mãe do suspeito para a mãe da criança, que davam a entender que os abusos realmente estavam acontecendo.
Além disso, outros áudios da própria criança relatavam que ela havia sido tocada pelo suspeito em troca de doces. O suspeito e a sua mãe ficaram à disposição da Justiça. O aparelho foi apreendido para ser periciado pela Polícia Civil.