Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Paulo de Tarso é escolhido por Romeu Zema para chefiar Ministério Público de Minas

Paulo de Tarso Morais Filho é escolhido por Romeu Zema para chefiar MPMG - Foto: Divulgação

Paulo de Tarso Morais Filho é escolhido por Romeu Zema para chefiar MPMG - Foto: Divulgação

O governador Romeu Zema escolheu o promotor Paulo de Tarso Morais Filho como novo chefe do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20).

Paulo de Tarso Morais Filho assume o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio de 2025/2026, sucedendo o procurador Jarbas Soares Júnior, atual ocupante do cargo de chefe do Ministério Público de Minas Gerais.

Nas redes sociais, Jarbas deseja sucesso ao sucessor e afirmou esperar que a escolha seja a mais “acertada para Minas Gerais e para a independência do órgão”.

O governador Romeu Zema agradeceu ao procurador Jarbas Soares Júnior e a toda a sua equipe pelo “trabalho vigoroso em favor do Estado de Minas, em várias ações de relevância para a sociedade mineira, destacando-se os acordos das tragédias de Brumadinho e de Mariana”.

O novo procurador-geral de Justiça, responsável por chefiar o MP, será nomeado nos próximos dias. A data da cerimônia de posse será divulgada posteriormente.

Quem é Paulo de Tarso Morais Filho

Paulo de Tarso Morais Filho, de 57 anos, natural de Entre Rios de Minas, tem uma carreira de quase 30 anos dedicada ao Ministério Público, tendo ingressado na instituição em 1995. Atualmente, é promotor de Justiça de Defesa do Consumidor.

Comentários
Sair da versão mobile