Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

PM reforça esquema de segurança em BH para a transmissão da final entre Atlético e Flamengo

Criança de 2 anos é baleada e pai executado em Contagem - Foto: Divulgação/PMMG

Criança de 2 anos é baleada e pai executado em Contagem - Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou um plano de segurança para acompanhar o jogo entre Atlético e Flamengo, que ocorrerá neste domingo (3), no Rio de Janeiro. Mesmo sendo uma partida fora de Minas, a PMMG adotará medidas preventivas em Belo Horizonte e outras cidades do estado para garantir a segurança de torcedores e evitar possíveis conflitos.

O esquema de segurança inclui o reforço do policiamento, especialmente em bares, restaurantes e pontos de transmissão da partida. Na capital mineira, um dos locais de destaque será a Arena MRV, onde a transmissão do jogo será gratuita e atrairá um grande número de torcedores. A PM ainda afirma estar ampliando o contingente em áreas estratégicas para garantir que os espectadores assistam à partida com tranquilidade e segurança.

Além dos locais de transmissão, a PMMG está empenhada na escolta de torcedores que irão ao Rio de Janeiro para assistir ao jogo presencialmente. Cerca de 25 ônibus, incluindo veículos com torcidas organizadas, serão acompanhados pela Polícia Militar até a divisa com o estado do Rio de Janeiro, onde a responsabilidade passará a ser da PM carioca. Após o jogo, o mesmo esquema de escolta será realizado para o retorno seguro dos torcedores a Minas Gerais.

A corporação também está monitorando redes sociais por meio do Serviço de Inteligência, com o intuito de identificar e antecipar possíveis pontos de conflito, proporcionando, assim, uma resposta rápida e eficiente caso necessário. O Batalhão de Choque estará de sobreaviso durante todo o dia, garantindo uma pronta intervenção em situações de emergência.

A PMMG ressaltou que as sedes de torcidas organizadas punidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) não poderão transmitir a partida, reforçando as medidas preventivas em prol da segurança pública. A iniciativa visa reduzir o risco de confrontos e preservar a ordem durante o evento.

Para a próxima partida entre Atlético e Flamengo, marcada para o dia 10 de novembro em Belo Horizonte, a corporação promete adotar um plano de segurança ainda mais detalhado, que será anunciado na próxima semana.

* Sob supervisão de Elberty Valadares

Comentários
Sair da versão mobile