Por Dentro de Minas (MG)

Operação combate tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais

Operação combate tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais - Foto: Divulglação/PF

Índice Esconder
  1. FICCO/MG

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas e a organizações criminosas. A Operação Riparia foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), em duas cidades mineiras e em um município do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 28 mandados de busca, sendo 19 em Governador Valadares, 3 em Uberlândia, em Minas Gerais, e 3 em Serra, no Espírito Santo, além de 3 em unidades prisionais. Também foram realizados 3 mandados de prisão temporárias, sendo 1 em Uberlândia e 2 em Governador Valadares. A ação contou com o sequestro de bens

Conforme a PF, a operação foi mobilizada após as investigações revelarem que a influência das lideranças criminosas, que mesmo com a realização de prisões em flagrante, se mantinha, de forma que eram rapidamente substituídos. A intervenção realizada nesta quinta-feira foi fruto de um trabalho cooperativo entre as forças de segurança pública por meio da FICCO.

Com o apoio do Ministério Público, medidas cautelares probatórias foram autorizadas judicialmente e, ao fim, o Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares deferiu as buscas, prisões e sequestros de bens que foram deflagradas nesta manhã.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e organização criminosa, cujas penas máximas somadas chegam a 23 anos de prisão.

FICCO/MG

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e é composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação é de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

Operação combate tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais - Foto: Divulglação/PF
Operação combate tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais – Foto: Divulglação/PF
Comentários
Sair da versão mobile