Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Ônibus sem freio bate em muro de creche e deixa feridos em BH

Ônibus sem freio bate em muro de creche e deixa feridos em BH - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ônibus sem freio bate em muro de creche e deixa feridos em BH - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um acidente com um ônibus coletivo deixou ao menos 12 pessoas feridas no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (1º).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus coletivo da linha 9214 (Caetano Furquim/Havaí) perdeu o freio na Rua Professor Rodrigo Agnelo Antunes e bateu no muro da creche Ana G Castilho.

Com o impacto da batida, a frente do coletivo ficou completamente destruída. Cerca de 40 passageiros estavam no ônibus.

As vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram encaminhadas para hospitais da região. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que deslocou equipe da perícia oficial até o bairro Salgado Filho, na capital, onde foi registrado acidente de trânsito com vítima.

A reportagem do Por Dentro de Minas entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e aguarda retorno.

O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte

“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o acidente e informa que o veículo é novo, começou a rodar nessa quinta-feira (31), fez 4 viagens ontem e 2 viagens hoje. O veículo tem Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026.

Foram socorridas pelo Samu 11 pessoas feridas no acidente, nenhuma delas em estado grave. As vítimas foram encaminhas para unidades hospitalares.

A creche, que é conveniada à Prefeitura e teve o muro atingido pelo ônibus, não tem aula hoje e estava vazia no momento do acidente.

A Secretaria Municipal de Educação vai enviar ainda hoje uma equipe de engenheiros ao local para iniciar os reparos do muro, que serão custeados pelo Município.

Técnicos da Sumob já estudam a mudança do trajeto da linha 9214, envolvida no acidente. A BHTrans vai avaliar as condições e possibilidades de melhoria para a via, que já conta com sinalização horizontal e vertical.

A PBH reforça que vai aguardar a apuração do ocorrido por parte dos órgãos de segurança e que vai cobrar providências por parte da empresa responsável pelo ônibus.”

Comentários
Sair da versão mobile