Um motorista de aplicativo foi sequestrado e torturado por um trio de criminosos – dois homens e uma mulher – no bairro Granja Werneck, na Região Norte de Belo Horizonte. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (13) e resultou na prisão dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, que já havia prestado serviços para os suspeitos anteriormente, foi orientado a buscar um celular no bairro Granja Werneck. Ao chegar ao local, foi surpreendido pelo trio, que o algemou e o acusou de ter perdido uma carga de drogas. Durante o ataque, exigiram que ele pagasse R$ 3.600 como resgate.
Desesperado, o motorista entrou em contato com familiares através de uma chamada de vídeo, relatando a situação e pedindo ajuda. O pai da vítima, que o viu amarrado e com sinais de agressão, conseguiu transferir a quantia exigida para a conta da irmã de um dos suspeitos. A transação bancária foi rastreada pela polícia, permitindo que os militares localizassem o endereço dos envolvidos.
Além da motocicleta da vítima, um Gol com placa clonada, que havia sido levado em abril na cidade de Contagem também foi encontrado pelos policiais no local do crime.
No local do incidente, os militares apreendeu os suspeitos e constatou que todos possuem antecedentes criminais, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica.
Para os policiais, a vítima admitiu ter um histórico de prisão por uso de drogas, mas negou qualquer envolvimento com o tráfico. A ocorrência segue em investigação para detalhar as circunstâncias do crime e as relações dos suspeitos.
* Sob supervisão de Elberty Valadares