Um homem suspeito de ser líder do tráfico de drogas no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, atuava também no estado do Rio de Janeiro, foi preso em uma operação junta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO/MPMG) e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil (GCOC-PCMG/GAECO) nesta sexta-feira (1º).
O homem identificado como M.S.F., foragido desde fevereiro deste ano por envolvimento em um incêndio a ônibus na Avenida Amazonas, em Belo Horizonte, foi localizado na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O criminoso era considerado de alta periculosidade e responsável por diversos crimes na região.
As investigações, conduzidas pelo GAECO/MPMG em parceria com a 11ª Promotoria de Justiça, especializada no Combate ao Crime Organizado de Belo Horizonte, e executadas pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil (GCOC-PCMG/GAECO), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais (CORE/PCMG), culminaram na identificação do imóvel onde o foragido se escondia.
A prisão de M.S.F. representa um duro golpe para a organização criminosa que atuava no aglomerado Cabana do Pai Tomás.