Um homem, de 20 anos, foi morto a tiros e golpes de capacete de moto no bairro Chácaras Cachoeira, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (27). O suspeito de autoria do crime, um adolescente de 17 anos, já foi apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime seria ‘acerto de contas’ relacionado ao tráfico de drogas. A vítima estaria devendo dinheiro para traficantes do bairro Chácaras Cachoeira.
A vítima, identificada como Erick, de 20 anos, foi baleada várias vezes e agredida com golpes de capacete de motocicleta. A polícia foi acionada e, quando as guarnições chegaram ao local encontrou o jovem sem sinais vitais.
Conforme a equipe policial que atendeu a ocorrência, os golpes foram tão fortes que pedaços do capacete estavam espalhados perto do corpo da vítima. Após buscas, a polícia chegou até à casa do adolescente, que assumiu participação no crime. Com ele foi encontrada uma arma calibre 32, que pode ter sido usada no assassinato.
A mãe do adolescente apreendido acompanha a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.