Um homem, de 33 anos, que já esteve entre os criminosos mais procurados de Minas Gerais, foi morto a tiros no nesta segunda-feira (4), no bairro Vila Bernardete, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima, identificada como Jonathan Henrique de Assis Teixeira, conhecido como “Costela”, tinha um extenso histórico criminal.
Segundo a Polícia Militar, Jonathan saiu de casa após receber uma ligação e se dirigiu à Vila Bernadete, onde foi assassinado. A esposa da vítima afirmou não ter acompanhado o marido até o local e soube do crime minutos depois por uma parente.
Histórico criminal
Moradores da região relataram que Jonathan era conhecido por envolvimento em diversos crimes. Ele chegou a integrar a lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais em 2022 e possuía passagens por roubo, explosão a agências bancárias, homicídios, ameaças, tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Suspeito identificado
O principal suspeito do crime é um indivíduo conhecido como “Pão”, também conhecido no meio policial e suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do bairro Milionários. De acordo com informações de populares, “Pão” havia retornado recentemente de um período de reclusão no Rio de Janeiro e fugiu do local do crime em um carro prata em direção a Nova Lima.
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e diligências estão sendo realizadas para localizar e prender o suspeito. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas entre grupos criminosos.