Um homem de 40 anos foi preso por golpear seu irmão, de 31 anos, com um facão, no Bairro Jardim Serra Azul, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e prendeu o suspeito na tarde desta terça-feira (5)
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conversava com a mãe quando começou a discutir com o irmão por causa de dívidas. Em determinado momento, ela sentiu um golpe na parte de trás da cabeça e caiu ao solo. Um amigo da família fez o socorro da vítima até a Unidade de Pronto Atendimento de Mateus Leme.
Em conversa com a polícia, o suspeito afirmou que agrediu o irmão depois que a vítima disse que ele “é sustentado pela mãe e não é homem para sustentar a casa”. Ainda de acordo com ele, a vítima deu um soco nele. O suspeito confessou que tinha a intenção de matá-lo.
Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio tentado, ficando à disposição da justiça para as medidas legais futuras.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Após os fatos, o homem de 31 anos, atingido por um golpe de facão, foi encaminhado à unidade de pronto atendimento médico.
O facão utilizado, de 18 polegadas, foi apreendido, e a investigação segue em andamento a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mateus Leme.
* Sob supervisão de Elberty Valadares