Um homem foi preso suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira, localizada na rua Maria Felíciano, no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o casal havia se separado após um relacionamento de dois anos, e o suspeito não aceitava o término. A prisão ocorreu no fim da noite deste domingo (17)
O homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi localizado graças ao equipamento de monitoramento. Segundo o relato da vítima à PM, por medo de sofrer alguma agressão do suspeito que estava nas redondezas de sua residência, ela saiu de casa e foi se abrigar na residência de uma amiga.
Na ocasião, o homem pulou o muro da residência da ex-companheira e provocou o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que se espalhassem para imóveis vizinhos. No entanto, os militares detectaram trincas nas paredes da casa devido ao calor intenso.
Segundo relatos, os vizinhos perceberam o incêndio após um curto-circuito gerado pelas chamas, que provocaram pequenos estouros. O incêndio não deixou vítimas.
As perícias da Polícia Civil e da Defesa Civil foram acionadas para avaliar os danos estruturais e investigar o caso.