O caminhoneiro Igor Bezerra de Lima foi conando, na noite desta terça-feira (19), a 19 anos e nove meses de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado pela morte da menina Melissa Maria Alexandre, de apenas 6 anos, atingida por um disparo de arma de fogo durante uma briga de trânsito na Rodovia Fernão Dias, em janeiro deste ano.
Julgamento e condenação
O julgamento, que durou todo o dia, contou com a presença de testemunhas, peritos e do próprio acusado. Ao final, o Conselho de Sentença considerou Igor culpado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, perigo comum, recurso que dificultou a defesa da vítima e porte ilegal e uso de arma de fogo restrito.
A defesa do caminhoneiro pediu que ele respondesse ao recurso da sentença em liberdade, mas o pedido foi negado pelo juiz Elexander Camargos Diniz.
O caso
Melissa estava dentro do carro da família quando o caminhoneiro, em um ato de extrema violência, efetuou diversos disparos contra o veículo. A criança foi atingida na cabeça e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos.
A briga de trânsito aconteceu na Rodovia Fernão Dias, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
VEJA TAMBÉM
- Caso Melissa: Briga de trânsito provocou morte de menina na Fernão Dias
- Caso Melissa: polícia prende suspeito de matar criança em briga de trânsito na Fernão Dias
- Caso Melissa: polícia encontra arma e carro usados em assassinato de criança
- Polícia investiga morte de menina de 6 anos baleada na BR-381, em Contagem