Uma intensa perseguição policial, iniciada após um roubo de veículo, terminou em acidente na noite de sexta-feira (22), no bairro JK, em Contagem, na Grande BH. Dois assaltantes morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar e sofrer um acidente no cruzamento das avenidas Babita Camargos e Marechal Castelo Branco.
O crime teve início em um sinal da Avenida Babita Camargos, onde os assaltantes, armados, abordaram um motorista e o obrigaram a descer do veículo. Um motorista que presenciou a cena decidiu seguir os ladrões, dando carona à vítima e acionando a Polícia Militar.
Com as informações passadas pela vítima, uma viatura policial iniciou a perseguição aos criminosos. Ao perceberem a aproximação da polícia, os assaltantes começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. A perseguição foi intensa e cinematográfica, com os veículos trafegando em alta velocidade pelas ruas da cidade.
A fuga dos criminosos teve um fim trágico no cruzamento das avenidas Babita Camargos e Marechal Castelo Branco. Os assaltantes perderam o controle do veículo roubado e colidiram violentamente contra um caminhão. Feridos pelos disparos e pelo impacto da batida, os dois homens foram socorridos pela Polícia Militar e levados para a UPA do bairro Teresópolis, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Investigação em andamento
A Polícia Militar apreendeu as armas dos policiais envolvidos na ocorrência, que serão encaminhadas para perícia balística no Instituto Médico Legal (IML). Os policiais serão submetidos a um inquérito policial militar e foram afastados das ruas, como determina o procedimento padrão em casos de uso de força letal.
A Polícia Civil também investiga o caso para apurar todas as circunstâncias do crime. De acordo com a polícia, os dois assaltantes tinham antecedentes criminais e já eram investigados por outros crimes.