Um curto-circuto em aparelho de ar condicionado da sala de sutura provocou um princípio de incêndio em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, nesta quarta-feira (27).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os próprios brigadistas orgânicos da UPA realizaram o combate das chamas utilizando extintores da edificação, além de realizarem a evacuação dos pacientes que se encontravam recebendo atendimento na unidade.
Ao chegar no local, os militares dos Bombeiros constataram que o incêndio já havia sido controlado. A guarnição realizou a vistoria dos locais atingidos e não foi constatado danos estruturais à edificação.
Os pacientes internados na UPA de Coronel Fabriciano foram transferidos às unidades hospitalares de referência, não havendo vítimas provenientes do incêndio.
Treinamento
O Corpo de Bombeiros realizou em julho deste ano, formação e reciclagem de brigadistas orgânicos da equipe de colaboradores da UPA de Coronel Fabriciano, bem como realizou um simulado de combate a incêndio e evacuação da edificação.
As ações de preparação foram fundamentais para a eficiência no controle do sinistro e evitaram que houvesse mais danos.