Uma briga generalizada dentro de um bar no bairro Fazenda, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com a morte de um homem de 25 anos e outro ferido na noite deste domingo (17). O tumulto começou após um caso de assédio, envolvendo o suspeito de 32 anos e uma mulher que o acompanhava, resultando em uma troca de agressões físicas e tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o suspeito estava no bar acompanhado de duas mulheres quando um homem importunou sexualmente uma delas, o que deu início à confusão. A vítima, que estava no local com a esposa e amigos, tentou intervir para separar a briga, mas acabou sendo alvejada. O suspeito sacou uma pistola e efetuou diversos disparos, atingindo a vítima no tórax.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a UPA São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos. Um segundo homem, de 27 anos, foi baleado nas coxas e também foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento.
Testemunhas afirmaram que, além do suspeito, outras pessoas no local também estavam armadas e atiraram durante a confusão, mas essa informação ainda está sendo investigada pela polícia.
Após o crime, o suspeito fugiu em um carro de luxo. A polícia conseguiu localizá-lo cerca de um quilômetro do bar, no bairro Frimisa. Durante a abordagem, os militares encontraram uma pistola calibre 380 no veículo. O suspeito alegou que não utilizou a arma, afirmando que apenas a mostrou durante a briga.
Ainda conforme o relato do suspeito, ele teria comprado a pistola de forma ilegal em uma feira no bairro Xangrilá. O homem, que já possui passagens pela polícia por roubo tentado, roubo consumado e adulteração de veículo, foi preso e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento. A arma apreendida foi levada para perícia, e a polícia agora investiga se ela foi usada no homicídio.
As autoridades também investigam a possível participação de outras pessoas envolvidas na briga, especialmente aqueles que, segundo testemunhas, também estariam armados.