Um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 19, foram baleados na rua Monte Castelo, no bairro Castanheiras, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (26). O crime teria sido motivado por uma acusação de furto de motocicleta.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente relatou que estava “mexendo” em uma moto parada na via pública quando foi abordado por um homem. O suspeito afirmou que o veículo seria dele e acusou o adolescente de ter roubado seu automóvel. Em seguida, o homem sacou uma arma e efetuou disparos. O adolescente tentou fugir, mas foi atingido no peito enquanto corria.
As vítimas foram socorridas por vizinhos até a UPA Leste, em Belo Horizonte, e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas para o Hospital João XXIII. O adolescente estava consciente ao ser atendido, enquanto o jovem de 19 anos, baleado na cabeça, encontrava-se inconsciente.
A PM realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado até o momento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.