Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Vítimas da queda do helicóptero dos bombeiros são sepultados em BH

Vítimas da queda do helicóptero dos bombeiros são sepultados em BH - Foto: Reprodução

Vítimas da queda do helicóptero dos bombeiros são sepultados em BH - Foto: Reprodução

Índice Esconder
  1. Velório

Os corpos dos quatro militares do Corpo de Bombeiros, do médico e do enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que morreram na queda do helicóptero Arcanjo 04 foram sepultados, neste domingo (13), em cemitérios de Belo Horizonte.

Os corpos do capitão Wilker Tadeu Alves da Silva; sargento Welerson Gonçalves Filgueiras e sargento Gabriel Ferreira e Silva foram enterrados no jazigo de honra da corporação do Corpo de Bombeiros no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.

A família do tenente Victor Stehling Schirmer decidiu sepultar o corpo do militar no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte. O enfermeiro Bruno Sudário França também foi enterrado no mesmo cemitério.

O suputamento do médico Marcos Rodrigo Trindade ocorreu no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na Região Oeste.

Velório

O velório ocorreu no ginásio poliesportivo do Colégio Santa Marcelina, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, durante a manhã deste domingo.

O governador Romeu Zema (Novo) compareceu na cerimônia para homenagear as vítimas e foi embora sem falar com a imprensa. Nas redes sociais, Zema lamentou a perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e dos dois socorristas.

“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse.

O vice-governador Mateus Simões (Novo) também compareceu no velório. Em seu perfil nas redes sociais, ele chamou as vítimas de “heróis”.

“Minas em luto por 3 dias pela queda do helicóptero em Ouro Preto. Meus sentimentos às famílias dos heróis do Corpo de Bombeiros. Força e oração a todos”, afirmou.

O assessor especial do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Nilmario Miranda, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, também esteve no velório.

Comentários
Sair da versão mobile