Por Dentro de Minas (MG)

Santa Casa BH assina adesão ao Pacto Global da ONU

Santa Casa BH assina adesão ao Pacto Global da ONU - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Índice Esconder
  1. Referência

A Santa Casa BH, maior hospital do país em número de internações, assinou a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento simbólico foi realizado na sede do instituição em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (9).

A iniciativa da Santa Casa BH coloca a instituição em um seleto grupo de organizações de saúde comprometidas com práticas éticas e sustentáveis, tornando-se o primeiro hospital 100% SUS do Brasil a assumir esse compromisso global.

O evento de assinatura da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) contou com profissionais da instituição, autoridades convidadas e imprensa. Entre elas, estavam personalidades da ONU no Brasil, como Fernando Yazbek, o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, e o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Santa Casa BH assina adesão ao Pacto Global da ONU - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas
Santa Casa BH assina adesão ao Pacto Global da ONU – Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Referência

Segundo o provedor da Santa Casa de BH, Roberto Otto Augusto de Lima, a assinatura do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) vai acelerar a busca da sustentabilidade em todas as suas áreas. Ele afirma ainda que a adesão é um exemplo para outras empresas e instituições mineiras. “Às vezes acham que é difícil participar. Não é difícil participar, o difícil é cumprir os compromissos. E isso a gente compartilha, que é um dos princípios do Pacto Global, compartilhar meios, tecnologias, fazer parcerias, para que juntos nós possamos ter um planeta melhor, um planeta mais justo, uma sociedade mais desenvolvida, principalmente aqui no Brasil, onde nós temos os desafios enormes para atingir”, finaliza.

O secretário Fábio Baccheretti também considera a assinatura do Pacto Global como incentivador para os demais hospitais do Estado. “A gente fica muito feliz, e isso será um incentivador para os demais hospitais, em que por mais que não se imagine que algum hospital tem que se pensar nessa amplitude, vêm para o lado da sustentabilidade, a todos esses objetivos que traz esse pacto da ONU, por um momento que a Santa Casa faz isso, isso certamente vai ser um incentivador para os outros, mais de 200 hospitais mineiros”, pontua.

O especialista em sustentabilidade corporativa da ONU, Fernando Yazbek, afirma como marco grande a Santa Casa BH ao aderir ao Pacto Global no Brasil. “É a primeira organização 100% SUS, ao fazer adesão ao Pacto, que por si só já seria um marco gigantesco, mas tanto de pessoas que a Santa Casa atende, tanto de funcionários que a gente tem, é um marco gigantesco. Tanto de pessoas que no fim do dia, o que importa são as pessoas que vão ser impactadas mais do que a instituição. O número de pessoas que a Santa Casa impacta, e agora juntamente com o Pacto, é até ininsurável”, destaca.

Fernando Yazbek e Roberto Otto Augusto de Lima – Foto: Wander Veroni/Santa Casa BH
Comentários
Sair da versão mobile