Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Região Oeste de BH registra em duas horas o volume de chuva de todo mês

Região Oeste de BH registra em duas horas o volume de chuva de todo mês - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Região Oeste de BH registra em duas horas o volume de chuva de todo mês - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A tempestade que atingiu Belo Horizonte na noite deste sábado (26) trouxe chuvas intensas, muitos raios, ventos forte e provocou alagamento em diversos pontos da capital.

De acordo com a Defesa Civil de BH, a regional Oeste da capital teve o volume de chuva registrado em apenas duas horas ultrapassou o total esperado para o mês inteiro. A regional registrou 115,2 milímetro, o que representa 104,6% do esperado para todo o mês de outrubro.

Nas outras regionais também registraram índices extremamente significativos: na Centro-Sul, o acumulado foi de 58,5% da média mensal. A Regional Noroeste alcançou 52,1% enquanto na Regional Nordeste o volume chegou a 45% da média mensal.

Por outro lado, a regional Norte registrou apenas 0,2 milímetros nas mesmas duas horas de chuva.

Alagamentos

 A Avenida Teresa Cristina precisou ser bloqueada por causa do risco de transbordamento dos córregos Ferrugem e Arrudas. Além da Teresa Cristina, as avenidas Silva Lobo, Mário Werneck, Francisco Sá e o Anel Rodoviário ficaram completamente alagados. 

Risco geológico

Em virtude dos volumes de chuvas registrados nas últimas horas e a previsão de novas chuvas, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de  risco geológico forte nas regionais Oeste, Nordeste, Noroeste e Centro-Sul até a próxima terça-feira (29). Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.

Acumulados de chuva

ACUMULADO DE CHUVAS (mm), nas últimas 2 horas. Em 26/10/2024 às 21h35:

ACUMULADO DE CHUVAS (mm), no mês de outubro. Em 26/10/2024 às 21h35:

Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte (Estações Hidrometeorológicas PBH)
Média Climatológica outubro 110,1 mm

Comentários
Sair da versão mobile