Um casal é alvo de uma operação de combate ao contrabando de pessoas para os Estados Unidos. A operação “Ottawa” deflagrada, na manhã desta terça-feira (1º), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que um casal agenciava viagens irregulares de famílias para os EUA, via México, com a utilização de documentos Mexicanos falsificados.
Os suspeitos alteravam a nacionalidade de brasileiros, indicando se tratar de Ucranianos por ocasião da guerra nesse país, com o fim de obter facilidades no pedido de asilo humanitário feito às autoridades mexicanas e norte-americanas. Mais de 120 pessoas foram enviadas ilegalmente para os EUA.
Conforme a PF, os agentes cumpriram os mandados de busca e apreensão em dois endereços do casal, um em Governador Valadares e outro em um condomínio que fica de frente para o mar, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.
A Justiça ainda decretou a indisponibilidade de bens e a restrição de transferência de um veículo de luxo do casal.
Os investigados responderão pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de criança e de adolescente para o exterior e falsidade ideológica, cujas penas máximas somadas chegam a 16 anos de reclusão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.