Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Ônibus perde freio, atinge carros e mata duas pessoas no bairro Prado, em BH

Ônibus perde freio, atinge carros e mata duas pessoas no bairro Prado, em BH - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ônibus perde freio, atinge carros e mata duas pessoas no bairro Prado, em BH - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Duas pessoas, de 48 e 49 anos, morreram após carros serem atingidos por um ônibus coletivo no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (11).

Segundo a Polícia Militar (PM), um ônibus do Move perdeu os freios e bateu contra dois carros na Rua Brumadinho com Avenida Francisco Sá.

Duas pessoas ficaram presas às ferragens de um carro de passeio. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquette (IMLAR) para serem submetidos a exames.

O motorista do ônibus, de 49 anos, foi conduzido pela polícia para ser ouvido na Central Estadual de Plantão Digital.

A reportagem do Por Dentro de Minas procurou o SetraBH para posicionamento e aguarda retorno.

O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte

“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.

A Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) já instaurou um processo administrativo para apurar os fatos e cobrar com rigor as providências cabíveis por parte da empresa responsável pelo ônibus.

O veículo estava se deslocando para a garagem no momento do acidente, portanto, sem passageiros. A Autorização de Tráfego do ônibus é válida até 20/01/2025.

As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos de segurança.”

O que diz a Polícia Civil

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do acidente de trânsito com vítima ocorrido na noite dessa sexta-feira (11/10), no bairro Prado, em BH, para realizar os trabalhos de praxe. Os corpos das duas vítimas, de 48 e 49 anos, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquette (IMLAR) para serem submetidos a exames.

A PCMG esclarece que o condutor, de 49 anos, foi conduzido e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. Os procedimentos estão em andamento.”

Comentários
Sair da versão mobile