Um homem, de 38 anos, foi indiciado pela terceira vez pelo crime de estupro, em um caso ocorrido em fevereiro de 2020, em Belo Horizonte. A vítima, uma jovem de 22 anos, foi abusada sexualmente após sair de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com seu filho de apenas 10 meses. A Polícia Civil divulgou a conclusão do inquérito nesta sexta-feira (11).
Segundo a investigação, conduzida pela delegada Larissa Mascotte, o crime ocorreu no bairro São Paulo, próximo à UPA Noroeste. A jovem estava na unidade para atendimento do filho, que apresentava febre. Após sair da UPA e aguardar no ponto de ônibus, foi abordada pelo suspeito, que ofereceu carona. Com a recusa da vítima, ele sacou uma arma de fogo e a obrigou a entrar no carro, mesmo com o bebê nos braços.
O agressor dirigiu por um longo período até chegar a um local isolado e mal iluminado, onde forçou a jovem a se despir e cometeu o abuso dentro do veículo.
A denúncia foi feita pela vítima logo após o ocorrido, dando início à investigação. Agora, com o inquérito finalizado e remetido ao Poder Judiciário, o homem, que já foi indiciado por outros dois casos de estupro, continua no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Este caso ressalta a gravidade da violência sexual, que, segundo especialistas, muitas vezes deixa marcas profundas nas vítimas, tanto físicas quanto emocionais. Organizações de defesa dos direitos das mulheres enfatizam a importância de dar continuidade à conscientização sobre os direitos das vítimas e o combate à impunidade.
* Sob supervisão de Elberty Valadares
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.