Um homem, de 52 anos, identificado apenas como “Cobrinha”, foi encontrado morto no bairro Novo Progresso, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (14).
O corpo, que apresentava diversos sinais de agressão, foi localizado por moradores, que facilmente acionaram a Polícia Militar para o local.
De acordo com a Polícia Militar, os oficiais foram chamados às 21h para atender a uma denúncia de agressão em frente ao número 223 da Rua Monsenhor João Martins. No entanto, ao chegarem, constataram que a vítima já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu à cena e confirmou o óbito.
As investigações preliminares apontam que “Cobrinha” era conhecido na região por ser usuário de drogas e por praticar furtos, o que levantou suspeitas sobre uma possível vingança ou ajuste de contas como motivação para o crime. Curiosamente, essa não foi a primeira vez que o homem foi alvo de violência, já que ele havia sido agredido no mesmo local uma semana antes.
Até o momento, não há testemunhas que possam fornecer detalhes sobre os autores da reclamação, o que torna o esclarecimento do caso uma contestação às autoridades.
Apesar das especulações, a polícia ainda não tem informações concretas sobre os responsáveis pelo crime, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
* Sob supervisão de Elberty Valadares