Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Grávida de 8 meses morre durante atendimento em hospital de Sete Lagoas

Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas - Foto: Divulgação

Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas - Foto: Divulgação

Uma jovem, de 18 anos, grávida de oito meses, morreu durante atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas, na manhã deste sábado (19). A família da vítima aponta negligência por parte da equipe do hospital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da jovem disse que ela deu entrada no hospital com convulsões por volta das 3h30. A grávida foi colocada em uma maca e não recebeu medicamentos.

O pai do bebê, de 17 anos, relatou aos militares que a jovem realizou um ultrassom há dois dias e a gestação seguia bem. Durante a madrugada, a jovem chegou ao hospital com quadro de desmaios e dores no peito.

A equipe médica afirmou à família que não havia batimentos cardíacos do bebê e que a gestante sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou 40 minutos. Os médicos alegaram que ela chegou na unidade com um quadro de água no pulmão.

Uma enfermeira informou que examinou a jovem e tentou pegar os sinais dela, mas não conseguiu. Ela passou a paciente para o médico responsável, que relatou que a gestante chegou em estado grave.

O médico afirmou que tomou todas as medidas necessárias, a paciente foi entubada e aguardava uma vaga no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Após algumas horas, a jovem sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 7h50.

A reportagem do Por Dentro de Minas não conseguiu contato com o hospital.

Comentários
Sair da versão mobile