Por Dentro de Minas (MG)

Família nada 1,5 km para se salvar após barco afundar na Represa de Três Marias

Família nada 1,5 km para se salvar após barco afundar na Represa de Três Marias - Foto: Divulgação/CBMMG

Uma família de turistas de Belo Horizonte sobreviveu a um naufrágio na Represa de Três Marias, em Morada Nova de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas, nesta sexta-feira (19).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois adultos e duas crianças nadaram cerca de 1,5 km até chegarem em uma ilha, onde consideram socorro. O barco em que estavam o pai, de 49 anos, a mãe e os dois filhos, de 12 e 13 anos, afundou após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos nas proximidades da Estação Ecológica de Pirapitinga.

Os militares chegaram até o local onde estavam ilhados e os trouxeram em segurança por embarcação. Na margem, as vítimas foram atendidas e conduzidas até a unidade de saúde local pela Unidade de Resgate.

O pai das crianças sofreu ferimento perfurante na perna esquerda provocado por uma garateia. Ele recebeu os primeiros socorros no local.

Ao chegarem à represa, os bombeiros localizaram os turistas ilhados e os resgataram com segurança. Todos foram atendidos e levados à unidade de saúde local.

A operação de resgate teve apoio da Marinha do Brasil e da Delegacia Pluvial em Pirapora.

Família nada 1,5 km para se salvar após barco afundar na Represa de Três Marias - Foto: Divulgação/CBMMG
Família nada 1,5 km para se salvar após barco afundar na Represa de Três Marias – Foto: Divulgação/CBMMG
Comentários
Sair da versão mobile