Uma família de turistas de Belo Horizonte sobreviveu a um naufrágio na Represa de Três Marias, em Morada Nova de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas, nesta sexta-feira (19).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois adultos e duas crianças nadaram cerca de 1,5 km até chegarem em uma ilha, onde consideram socorro. O barco em que estavam o pai, de 49 anos, a mãe e os dois filhos, de 12 e 13 anos, afundou após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos nas proximidades da Estação Ecológica de Pirapitinga.
Os militares chegaram até o local onde estavam ilhados e os trouxeram em segurança por embarcação. Na margem, as vítimas foram atendidas e conduzidas até a unidade de saúde local pela Unidade de Resgate.
O pai das crianças sofreu ferimento perfurante na perna esquerda provocado por uma garateia. Ele recebeu os primeiros socorros no local.
Ao chegarem à represa, os bombeiros localizaram os turistas ilhados e os resgataram com segurança. Todos foram atendidos e levados à unidade de saúde local.
A operação de resgate teve apoio da Marinha do Brasil e da Delegacia Pluvial em Pirapora.