O Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prendeu cinco foragidos da Justiça em Belo Horizonte, nesta terça-feira (29). O grupo, de alta periculosidade, era procurado por diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas e roubo, e estava escondido na capital mineira.
Segundo a Polícia Militar, quatro são da mesma família – mãe e três filhos, proveniente de Itabira, na Região Central de Minas, utilizava diferentes identidades para despistar a polícia. “Eles estavam espalhados por vários bairros da cidade e tentaram enganar nossos agentes, mas não tiveram sucesso”, afirmou o tenente.
Armas e dinheiro apreendidos
Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo e cerca de R$ 8.000 em dinheiro. O material apreendido será utilizado como prova no processo criminal contra os suspeitos.
Com o bando, foram apreendidos:
- R$ 7.800 em dinheiro;
- Cinco celulares;
- Duas pistolas automáticas;
- Uma agenda com anotações do tráfico.
Periculosidade
Os criminosos são considerados de alta periculosidade pela polícia e já possuíam diversos mandados de prisão em aberto. A prisão do grupo representa um importante golpe contra a criminalidade na região.
Os detidos – mãe, de 42 anos, os três filhos, de 23, 24 e 26, e mais o outro homem, de 23 – foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde estão à disposição da Justiça.