Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Duas toneladas de drogas são apreendidas no bairro Piratininga, em BH

Guarda Municipal prende dupla com drogas e balança de precisão na Praça Sete - Foto: Ilustrativa Divulgação/PCMG

Guarda Municipal prende dupla com drogas e balança de precisão na Praça Sete - Foto: Ilustrativa Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas e apreendeu cerca de duas toneladas de maconha em Belo Horizonte. A operação, realizada nos dias 29 e 30 de outubro no bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, resultou na prisão de três pessoas.

As investigações, iniciadas em julho deste ano pela 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, tinham como alvo um casal suspeito de traficar drogas na região. Após meses de monitoramento, a equipe de 12 policiais da unidade especializada deflagrou a operação e abordou os suspeitos em flagrante.

Armamento e celulares apreendidos

Além das 319 barras de maconha, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e 17 munições, o que indica um alto grau de periculosidade da quadrilha. Na residência dos suspeitos, foram encontrados diversos celulares de marcas variadas, que serão analisados para identificar outros envolvidos na organização criminosa.

Prisões e autuações

Os três indivíduos – dois homens e uma mulher – presos, com idades entre 29 e 46 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários
Sair da versão mobile