Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Dois homens são presos com 69 barras de maconha em BH

Dois homens são presos com 69 barras de maconha em BH - Foto: Divulgação/PMMG

Dois homens são presos com 69 barras de maconha em BH - Foto: Divulgação/PMMG

Dois homens, de 23 e 32 anos, foram presos por tráfico de drogas em endereços distintos na Região Norte de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (24). As prisões ocorreram após denúncias de envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas e com uma gangue atuante na cidade de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A primeira prisão aconteceu no bairro Tupi B. Ao chegar à residência, os militares do Batalhão de Polícia Especializada (BPE) encontraram 69 barras de maconha escondidas em sacos de linhagem, além de uma balança de precisão dentro de um canil. O homem de 32 anos, que havia saído recentemente do sistema prisional, alegou que a casa pertencia à namorada.

A segunda prisão ocorreu no bairro Granja Werneck, onde a polícia investigava a participação de suspeitos em uma tentativa de homicídio contra um chefe do tráfico de Mateus Leme, ocorrida no dia 7 de outubro. Durante a abordagem, um homem de 23 anos foi flagrado tentando se desfazer de uma porção de maconha. Dentro da residência, foram encontradas munições de calibres 38 e 556, além de mais balanças de precisão. O suspeito informou que as armas haviam sido levadas para uma casa na região da Pampulha.

A polícia suspeita que os dois homens presos fazem parte de uma mesma organização criminosa com atuação em ambas as cidades. As investigações indicam que a gangue estaria envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas e homicídios.

A Polícia Civil já iniciou os trabalhos para apurar os fatos e identificar outros membros da organização criminosa. As armas apreendidas foram encaminhadas para delegacia de polícia.

Comentários
Sair da versão mobile