Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Detento mata colega de cela em presídio de Ribeirão das Neves

Presídio Inspetor José Martinho Drumond - Foto: Divulgação

Presídio Inspetor José Martinho Drumond - Foto: Divulgação

Um detento, de 36 anos, identificado como André Barbosa da Silva, foi brutalmente assassinado dentro de uma cela no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (13). André havia sido admitido no presídio em 6 de dezembro de 2022.

O autor do crime, um homem de 31 anos, confessou o homicídio e acionou os policiais penais para relatar o ocorrido.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informou que os policiais penais foram acionados por custodiados da cela por volta das 19 horas.

A dinâmica do crime, de acordo com o suspeito, envolveu o uso de uma toalha para estrangular a vítima, seguida pelo uso de uma lâmina de aparelho de barbear para cortar seu pescoço.

Ao chegarem ao local, encontraram André caído no chão ainda com toalha enrolada no pescoço e sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito.

O autor alegou que cometeu o crime após uma série de desavenças dentro da cela. De acordo com seu relato, a vítima estaria furtando drogas de sua posse. Ele disse ter advertido o homem sobre o furto e, ao não ser atendido, decidiu matá-lo.

Na cela, estavam 18 presos, incluindo a vítima e o autor do crime. Todos foram removidos do local e levados para o pátio enquanto a cena do crime foi isolada para a perícia.

Todos os procedimentos foram realizados pela direção da unidade prisional, que instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. A Polícia Civil também esteve na unidade e será responsável pelos trâmites necessários de investigação criminal e perícia.

* Sob supervisão de Elberty Valadares

Comentários
Sair da versão mobile