O público de 6 e 14 anos que ainda não iniciou o esquema vacinal contra a dengue ou está com a segunda dose em atraso pode procurar um dos 152 centros de saúde da capital ou o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. O endereço dos locais de aplicação, assim como o horário de funcionamento de cada unidade, pode ser verificado on-line.
Até o momento, cerca de 58 mil pessoas tomaram a primeira dose, o que representa uma cobertura vacinal de 31,6%. Com relação à segunda dose, já foram vacinadas 21 mil pessoas, correspondendo a 11,7% de cobertura. Para que o público possa ser vacinado é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais. Além disso, devem ser apresentados os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e cartão de vacinação.
Vale reforçar que o esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. A orientação para quem teve diagnóstico recente de dengue é aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. Caso a pessoa tenha dengue após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.
Outras informações podem ser verificadas no portal da Prefeitura.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.