Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

“Chepeuzinho” é executado a tiros em Betim

"Chepeuzinho" é executado a tiros em Betim - Foto: Divulgação/Canva

"Chepeuzinho" é executado a tiros em Betim - Foto: Divulgação/Canva

Um homem, identificado como Antônio Carlos, mais conhecido como “Chapeuzinho”, de 48 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim Santa Cruz, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na quarta-feira (16).

Ele estava em frente à casa de um amigo, um pedreiro, momentos antes de ser atingido pelos disparos. O crime ocorreu por volta das 23h, quando “Chapeuzinho” já estava sozinho na rua.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, Antônio Carlos estava de saída temporária da Penitenciária Agrícola de Neves, onde cumpria pena. Ele havia sido liberado no último dia 10 de outubro e deveria retornar ao presídio no dia 17. A vítima foi atingida por tiros na cabeça, uma característica comum em execuções ligadas ao tráfico de drogas.

Antes da tragédia

Segundo o relato do pedreiro, que era conhecido da vítima, os dois estavam conversando em frente à casa, quando ele se despediu para ir descansar, pois teria de levantar cedo para o trabalho. Minutos depois, o homem ouviu disparos e, ao verificar, encontrou “Chapeuzinho” caído e sem vida.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local. Até o momento, os familiares da vítima não souberam dar explicações sobre possíveis motivos para o homicídio, e nenhuma testemunha relatou ter visto o autor dos disparos.

Investigações

A Polícia Civil de Betim já iniciou as investigações e trabalha com várias hipóteses, incluindo desavenças antigas, dívidas com traficantes e vingança. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há suspeitos identificados.

Casos de execução ligados ao tráfico de drogas não são incomuns na região, o que torna essa linha de investigação uma das principais possibilidades. A polícia busca mais informações e possíveis testemunhas que possam colaborar com o esclarecimento do caso.

Comentários
Sair da versão mobile