Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Caminhão desgovernado bate contra casa e deixa família presa em BH

Caminhão desgovernado bate contra casa e deixa família presa em BH - Foto: Reprodução/TV Globo

Caminhão desgovernado bate contra casa e deixa família presa em BH - Foto: Reprodução/TV Globo

Um caminhão-baú perdeu o controle ao tentar subir a Rua Santa Josefina, no Bairro Aparecida, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e colidiu com o muro de uma residência, deixando uma família presa dentro de casa. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, o veículo desceu de ré e invadiu o quintal da residência, bloqueando a entrada e a saída do imóvel.

Com o impacto do acidente a rede de água ficou danificada, causando transtornos na vizinhança. Moradores relataram que acordaram assustados com o barulho e que não foi a primeira vez que este tipo de incidente ocorreu. Em agosto, um caminhão de suco desceu a rua e danificou a rede elétrica. E relataram que aguardam medidas da Prefeitura para limitar o trânsito de veículos pesados.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) confirmou que o padrão de água da casa de número 720 foi atingido pelo caminhão, prejudicando também a distribuição de água da rua. Uma equipe foi acionada para solucionar o vazamento e a previsão é de que o serviço seja concluído ainda na tarde desta quarta-feira.

Falta de sinalização e pedidos ignorados

Segundo os moradores, a inclinação acentuada da Rua Santa Josefina torna o local perigoso para veículos pesados, e eles já solicitaram à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) a instalação de sinalização adequada para restringir o trânsito desses veículos. “A prefeitura já veio aqui duas ou três vezes, conversou com moradores, mas até hoje não fizeram nada”, lamentou um morador da rua.

Em resposta, a PBH informou que um projeto para a implantação de placas de parada obrigatória e de proibição de trânsito de caminhões já foi elaborado e está na lista de implementação da BHTrans. A administração municipal destacou ainda que a via já possui sinalização de proibição, que serão revitalizadas para aumentar a segurança local.

Felizmente, não houve feridos no incidente, mas a recorrência de acidentes preocupa os moradores, que aguardam soluções efetivas para evitar novas ocorrências na região.

* Sob supervisão de Elberty Valadares

Comentários
Sair da versão mobile