Um homem, de 43 anos, foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta sexta-feira (18).
O brasileiro, natural de Xingará, no Pará, estava foragido e o nome foi incluído no Alerta Vermelho da Interpol em 29 de janeiro de 2024. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Federal, a vítima com 14 anos trabalhava na casa do foragido. Ela foi forçada a manter relações sexuais com o patrão. Além do abuso sofrido, a menor engravidou do agressor.
De acordo com a Polícia Federal, o condenado foi localizado e preso nos Estados Unidos pela autoridade de imigração, a ERO/ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement. Ele conseguiu deixar o Brasil com nome e documento ideologicamente falsos para sair do Brasil em 24 de maio de 2022.
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juízo de Ourilândia de Norte.
Após exame de corpo de delito, o homem foi conduzido para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.