Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Bombeiros planejam remoção de destroços de helicóptero que caiu em Ouro Preto

Bombeiros planejam remoção de destroços de helicóptero que caiu em Ouro Preto - Foto: Reprodução

Bombeiros planejam remoção de destroços de helicóptero que caiu em Ouro Preto - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou, nesta quarta-feira (16), que está se organizando para iniciar a retirada dos destroços do helicóptero da corporação que caiu no último dia 11 de outubro de 2024. A aeronave transportava seis tripulantes e o acidente mobilizou equipes de resgate e investigação.

Segundo o CBMMG, os materiais provenientes do acidente só poderão ser retirados após a liberação do local pelas autoridades competentes, como a Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Uma análise detalhada será feita nos próximos dias, com o uso de drones, para verificar a forma mais segura de realizar a remoção dos destroços, que estão em uma área isolada e de difícil acesso.

A aeronave envolvida no acidente possuía seguro, e a empresa responsável pelo processo de indenização já foi acionada. Além disso, os Bombeiros estão em contato direto com os familiares das vítimas, prestando assistência social, apoio psicológico e orientações sobre os trâmites administrativos necessários.

VEJA TAMBÉM

O acidente com o helicóptero está sendo investigado pelas autoridades competentes, que ainda não divulgaram as causas do ocorrido.

A previsão é que o processo de remoção dos destroços seja iniciado ainda nesta semana, após o estudo da área ser finalizado e as condições de segurança para a operação serem asseguradas.

* Sob supervisão de Elberty Valadares

Comentários
Sair da versão mobile