Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Belo Horizonte recebe Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

Belo Horizonte recebe Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - Foto: Por Dentro de Minas / Elberty Valadares

Belo Horizonte recebe Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - Foto: Por Dentro de Minas / Elberty Valadares

Belo Horizonte se tornou o centro das discussões sobre energia renovável nesta quarta-feira (30), com a abertura do 9º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD). Realizado no Expominas, o evento reúne os principais players do setor para debater as últimas novidades e desafios da geração distribuída no Brasil.

Promovido pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o CBGD se consolidou como o maior evento da América Latina dedicado ao tema, reunindo provedores de soluções, empresas de engenharia, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos.

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e a Feira Brasileira de Geração Distribuída tem apoio de mídia do Por Dentro de Minas.

Foco em inovação e sustentabilidade

A programação do congresso abrange uma ampla gama de temas, desde as últimas inovações tecnológicas até as políticas públicas que impulsionam o setor. Entre os destaques estão palestras sobre o mercado de geração distribuída no Brasil, oportunidades de negócios para integradores e EPCistas, e as tendências de ESG (Environmental, Social and Governance) no setor energético.

“O CBGD é um espaço fundamental para a troca de conhecimento e a discussão de soluções para os desafios do setor energético”, afirma Tiago Fraga, diretor do Grupo FRG Mídias & Eventos. “Neste ano, o foco está nas energias renováveis como um todo, incluindo biomassa, solar, hidrogênio e armazenamento de energia.”

ExpoGD: vitrine das tecnologias do futuro

Paralelamente ao congresso, acontece a ExpoGD – Feira Brasileira de Geração Distribuída com Fontes Renováveis. A feira reúne mais de 100 marcas de diversos países, apresentando as últimas novidades em tecnologias para geração de energia solar, inversores, baterias e outros equipamentos.

Números expressivos e futuro promissor

Em nove anos de história, o CBGD já recebeu mais de 250 mil visitantes e movimentou mais de 1 bilhão de reais em negócios. Para os próximos anos, a expectativa é que o setor continue crescendo, impulsionado pela busca por fontes de energia mais limpas e sustentáveis.

Comentários
Sair da versão mobile