Uma estudante, de 17 anos, morreu após passar mal na Escola Estadual Madre Carmelita, no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (7). A adolescente cursava o terceiro ano do ensino médio.
Em nota, a direção da instituição de ensino manifestou condolências à família e amigos da estudante. Nas redes sociais, colegas e professores lamentaram o falecimento da estudante.
“A Ana é daquelas pessoas inesquecíveis. Teve uma passagem linda por aqui e vai deixar muitas saudades e boas lembranças”, afirmou.
Aulas suspensas
Na nota de pesar, a instituição de ensino informou que as atividades desta terça-feira (8) foram suspensas por luto. “Informamos a todos que amanhã, a Escola estará fechada por motivo de luto”, disse.
Conforme a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a fatalidade aconteceu após a estudante sentir um mal súbito, enquanto assistia os Jogos Interclasse, acomodada na arquibancada da quadra da escola.
“Ao perceber a situação, a direção da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e contatou a família. A estudante foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico, mas faleceu na unidade de saúde”, reiterou.
Por fim, a SEE/MG informou que os profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) irão realizar um trabalho de acolhimento e suporte psicológico/emocional aos estudantes e à comunidade escolar, a partir da próxima quarta-feira (9).