Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Aluna de 17 anos morre após passar mal em escola na Pampulha, em BH

Aluna de 17 anos morre após passar mal em escola na Pampulha, em BH

Aluna de 17 anos morre após passar mal em escola na Pampulha, em BH

Índice Esconder
  1. Aulas suspensas

Uma estudante, de 17 anos, morreu após passar mal na Escola Estadual Madre Carmelita, no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (7). A adolescente cursava o terceiro ano do ensino médio.

Em nota, a direção da instituição de ensino manifestou condolências à família e amigos da estudante. Nas redes sociais, colegas e professores lamentaram o falecimento da estudante.

“A Ana é daquelas pessoas inesquecíveis. Teve uma passagem linda por aqui e vai deixar muitas saudades e boas lembranças”, afirmou.

Aulas suspensas

Na nota de pesar, a instituição de ensino informou que as atividades desta terça-feira (8) foram suspensas por luto. “Informamos a todos que amanhã, a Escola estará fechada por motivo de luto”, disse.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a fatalidade aconteceu após a estudante sentir um mal súbito, enquanto assistia os Jogos Interclasse, acomodada na arquibancada da quadra da escola.

“Ao perceber a situação, a direção da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e contatou a família. A estudante foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico, mas faleceu na unidade de saúde”, reiterou.

Por fim, a SEE/MG informou que os profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) irão realizar um trabalho de acolhimento e suporte psicológico/emocional aos estudantes e à comunidade escolar, a partir da próxima quarta-feira (9).

Comentários
Sair da versão mobile