Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Usuários enfrentam atrasos e lotação no metrô de BH

Metrô BH terá intervalos maiores em horários de pico por 10 dias - Foto: Divulgação/MetrôBH

Metrô BH terá intervalos maiores em horários de pico por 10 dias - Foto: Divulgação/MetrôBH

Os usuários do Metrô de Belo Horizonte enfrentaram atrasos e lotação na Estação Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (20).

O motivo foi um incêndio em uma mata ao lado da Estação Vila Oeste do Metrô de Belo Horizonte que atingiu a rede elétrica da rampa de acesso à plataforma e gerou atrasos nas viagens. A rampa de acesso à plataforma no sentido Vilarinho foi isolada por risco de choque elétrico aos usuários.

Segundo a concessionária, os trens circularam nos dois sentidos, por uma só via. Os passageiros foram orientados por funcionários da estação e mensagens sonoras.

“É importante ressaltar que o fato de não chover em Belo Horizonte há 155 dias e a cidade apresentar baixa umidade do ar propicia o aumento de focos de incêndio em toda a RMBH, como mostram as notícias amplamente veiculadas pela mídia, nos últimos dias”, afirmou a concessionária.

O metrô operou com intervalos de 15 minutos nas primeiras horas da manhã. Após liberação do trecho, os trens voltaram a operar com intervalo habitual, de 7,5 minutos. A rampa de acesso à plataforma da Estação Vila Oeste, sentido Vilarinho, foi liberada às 7h

Comentários
Sair da versão mobile