Os usuários do Metrô de Belo Horizonte enfrentaram atrasos e lotação na Estação Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (20).
O motivo foi um incêndio em uma mata ao lado da Estação Vila Oeste do Metrô de Belo Horizonte que atingiu a rede elétrica da rampa de acesso à plataforma e gerou atrasos nas viagens. A rampa de acesso à plataforma no sentido Vilarinho foi isolada por risco de choque elétrico aos usuários.
Segundo a concessionária, os trens circularam nos dois sentidos, por uma só via. Os passageiros foram orientados por funcionários da estação e mensagens sonoras.
“É importante ressaltar que o fato de não chover em Belo Horizonte há 155 dias e a cidade apresentar baixa umidade do ar propicia o aumento de focos de incêndio em toda a RMBH, como mostram as notícias amplamente veiculadas pela mídia, nos últimos dias”, afirmou a concessionária.
O metrô operou com intervalos de 15 minutos nas primeiras horas da manhã. Após liberação do trecho, os trens voltaram a operar com intervalo habitual, de 7,5 minutos. A rampa de acesso à plataforma da Estação Vila Oeste, sentido Vilarinho, foi liberada às 7h
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.