A Polícia Civil indiciou três pessoas pela morte de quatro operários soterrados na obra de um supermercado no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em outubro do ano passado. As conclusões do inquérito foram apresentadas nesta quinta-feira (5).
Segundo a Polícia Civil, o engenheiro técnico responsável, o topógrafo e encarregado da obra do supermercado foram indiciados por quatro homicídios culposos.
Conforme a investigação, houve negligência que levaram à diversas falhas técnicas e ao rompimento do talude. O relatório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE-MG) apontou que houve falhas e descumprimento de normas de segurança do trabalho, além de negligência das empresas responsáveis pela construção.
As penas dos indiciados podem ser aumentadas “pela inobservância de regra técnica de profissão” e por uma lesão culposa – do quinto operário que foi ferido no desabamento e sobreviveu.
Operários soterrados
O acidente ocorreu após um talude de três metros de altura que sustentava o refeitório dos operários cedeu e soterrou as vítimas que trabalhavam na obra de construção civil.
Os três operários não resistiram e morreram no local. Uma vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
- Masculino, 23 anos – encaminhado para o Hospital Odilon Behrens;
- Feminino, 30 anos – encaminhada para o Hospital João XXIII, mas não resistiu;
- Masculino, 58 anos – óbito constatado no local;
- Masculino, 55 anos – óbito constatado no local;
- Masculino, 35 anos – óbito constatado no local.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.