Um policial penal matou um homem que tentou roubar seu carro, no Bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (16).
Segundo a Polícia Militar (PM), o policial penal estava em frente à estação de metrô e de ônibus esperando pela mulher quando foi abordado pelo criminoso armado.
O policial penal reagiu à tentativa de assalto e atirou no homem. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde morreu.
O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr André Roquette (IMLAR) para exame de necropsia. A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar os fatos.
Ficha criminal
Segundo o boletim de ocorrência, o homem tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, posse de arma de fogo e furto.
Ele estava cumprindo prisão domiciliar, determinada pela Justiça de Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Ouvido e liberado
O policial penal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. A Sejusp informou que a Corregedoria também apura administrativamente com rigor a ocorrência, “guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.