Onze mandados de buscas e apreensão são cumpridos em uma operação contra lavagem de dinheiro de um grupo criminoso que ocultava e dissimulava a origem ilícita de bens e valores provenientes de infração penal.
Segundo a Polícia Federal, os agentes cumprem os mandados nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Sarzedo e Nova Lima, além da cidade de Catalão, em Goiás, e na capital São Paulo.
A Justiça também determinou a lacração e suspensão das atividades comerciais de pessoas jurídicas e o bloqueio e indisponibilidade de valores de pessoas físicas e jurídicas no limite de aproximadamente R$ 54 milhões e meio.
Conforme a PF, a operação policial “Password” é um desdobramento da operação “Forsetti” , deflagrada em 2021 para combater principalmente os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e estelionato.
A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) que é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal com o objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.