O transporte coletivo municipal de Belo Horizonte será gratuito em todas as linhas de ônibus convencionais, MOVE e suplementares no primeiro turno das eleições, dia 6 de outubro, durante todo o dia (das 0h até às 23h59).
Caso haja segundo turno, a mesma gratuidade será repetida no dia 27 de outubro. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao transporte público e o deslocamento dos eleitores no dia da eleição.
Além de ser gratuito, haverá cerca de 5 mil viagens extras de ônibus no domingo, das 5h às 20h, o que significa 45% a mais de ônibus disponíveis. O sistema de transporte público vai funcionar como em um dia normal de trabalho, mas também terá os serviços típicos de domingo, como as linhas que vão para o Zoológico e o Parque das Mangabeiras.
Cartazes informativos estão afixados dentro dos ônibus e nas estações de integração e transferência para informar os passageiros sobre a gratuidade no dia da eleição. O cartaz conta com um QR Code para acessar os quadros de horários no Portal da PBH.
A gratuidade no transporte público coletivo de passageiros da capital em dia de eleição é uma medida prevista na Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte e pela Resolução 23.736/2024, do Tribunal Superior Eleitoral.
* Sob supervisão de Elberty Valadares
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.