Dois irmãos, de 38 e 47 anos, foram encontrados carbonizados durante combate a incêndio em uma área de mata em um sítio na zona rural de Pedra do Anta, na Zona da Mata mineira. Os corpos das vítimas foram encontrados no início da manhã desta segunda-feira (2).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na tarde de domingo. Os militares foram acionados no local às 15h e atuaram no combate das chamas até 20h. Devido à dificuldade de acesso e ao risco de combate em uma das frentes do incêndio que avançava para uma mata, o chefe da guarnição decidiu suspender os trabalhos.
Durante o período noturno, a falta de visibilidade somada ao desgaste e cansaço aumenta o perigo de atuação. O comandante orientou os funcionários da fazenda presentes a não continuarem o combate devido ao perigo envolvido.
Na madrugada, os familiares notaram a ausência de dois irmãos e iniciaram buscas no local do incêndio. As vítimas, moradores de uma propriedade vizinha, foram encontrados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ubá.