Um idoso, de 64 anos, foi assassinado a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no bairro Residencial Samambaia Núcleo, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (19).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima parou o carro, modelo Gol, na porta da casa de sua funcionária, na Avenida A, quando dois homens em um moto se aproximaram e anunciaram o assalto.
A funcionária relatou aos militares que trabalha com o idoso há quatro anos e que a vítima tinha costume de deixá-la em casa.
Um dos indivíduos desembarcou do veículo, aproximou na janela do motorista do carro e a vítima teria tentado tomar a arma do suspeito, que atirou diversas vezes em sua direção.
Conforme a funcionária, os suspeitos brigaram entre si após o assassinado do idoso. Eles fugiram do local sem levar nenhum pertence da vítima.
O idoso baleado não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. A perícia recolheu quatro estojos de munição .40 e apurou seis perfurações no tórax e cabeça da vítima.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será apurado pela Polícia Civil