O homem já havia sido acusado de crimes sexuais contra crianças e adolescente, formação de quadrilha e armazenamento de material pornográfico infantil. O mesmo já cumpriu pena de dezembro de 2020 a dezembro de 2021 e, depois, foi monitorado por tornozeleira eletrônica até junho de 2024. Em julho, é suspeito de ter agredido uma criança de 10 anos com uma raquete de tênis.
A agressão ocorreu no dia 25 de julho. Na época dos fatos, testemunhas afirmam que o suspeito estava no clube com outras crianças, quando a vítima, sem intenção, acertou uma raquetada em outra criança. Essa criança atingida era filho do suspeito, que, ao saber do ocorrido, foi até o local e quebrou a raquete na cabeça da vítima, causando um corte no rosto e sangramento. Após o incidente, o clube expulsou Leonardo do quadro de sócios.
Diante do ocorrido, a Justiça entendeu que o homem descumpriu parte das determinações judiciais. Com isso, a 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da capital expediu um mandado de prisão. Ele foi capturado pela Polícia Militar no Bairro Nova Granada, na Região Oeste. Sem oferecer resistência, foi levado à Central Estadual do Plantão Digital, localizada na Cidade Administrativa.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.
* Sob supervisão de Elberty Valadares
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.