Um homem, de 49 anos, morreu após um acidente de trabalho em uma obra da Drogaria Araujo, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (24).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ao acidente de trabalho na Rua Cuiabá, por volta das 9h15.
Segundo relatos, dois funcionários caíram de um andaime após a laje em que estavam ceder, deixando a vítima soterrada. Os bombeiros realizaram a retirada dos escombros e resgataram o trabalhador em parada cardiorrespiratória, iniciando imediatamente manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de salvar a vítima.
Infelizmente, após todos os procedimentos de emergência, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.
O outro profissional está bem e ambos estavam usando os equipamentos de segurança. Uma testemunha que mora nas proximidades da obra comentou que a laje parecia frágil.
A obra é de responsabilidade da Araujo, que, ao ser contatada, afirmou que os funcionários eram terceirizados e que estão investigando o ocorrido.
O corpo foi encaminhado ao IML. Até o momento, o caso está sob investigação da Polícia Civil.
* Sob supervisão de Elberty Valadares

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.